3 séries para maratonar na Amazon

Não é nenhuma novidade que os serviços de streaming já fazem parte da rotina das pessoas. Isso acontece não somente por conta da sua facilidade de acesso, mas pela grande variedade de títulos e possibilidades que oferece.

Quando se pensa no cenário anterior: em que era necessário arquivar em HDs e pastas os seus filmes, músicas jogos e séries favoritos, fica fácil entender por que é quase impossível hoje encontrar alguém que não utilize pelo menos uma das várias opções disponíveis na internet.

Aproveitando essa tendência crescente, a gigante Amazon, resolveu embarcar também no serviço de streaming de filmes e séries, através da Amazon Prime Video, se consolidando como uma das rivais de peso da Netflix, por possuir ótimas opções em seu vasto catálogo, contando também com criações originais de qualidade.

Acontece que muitos dos conteúdos oferecidos pela Amazon Prime são exclusivos, e boa parte deles também é bastante imperdível, como veremos a seguir.

É, nem só de Netflix vive o homem. Mas se ao invés de discutirmos qual é a melhor dessas plataformas de streaming, nós pudéssemos aproveitar os dois serviços, que se complementam – uma vez que muitos títulos da Amazon não estão na Netflix e vice-versa?

Nós separamos para você três séries imperdíveis da plataforma que vão fazer você se arrepender de não ter feito isso antes! Confira!

Mr. Robot

Estrelado por Rami Malek, de Bohemian Raphasody, a série acompanha um jovem programador, que sofre de ansiedade social e que encontra no universo de hackers uma forma de se relacionar com as outras pessoas. Sua vida sofre uma reviravolta, contudo, quando um anarquista intitulado Mr. Robot o recruta para uma perigosa missão.

A série, que já possui 3 temporadas, nos contempla com uma trama intrigante e inteligente, que nos faz refletir sobre o poder de grandes conglomerados empresariais que controlam a sociedade, fazendo duras críticas ao capitalismo e grandes corporações.

No fim, a missão deste complexo personagem e elemento chave de um plano de grandiosidade global, é que, ao se unir a esse grupo de hackers anarquistas, ele terá de derrubar grandes e corruptas empresas que formam um grande e poderoso conglomerado, enfrentando os mais implacáveis inimigos pelo caminho, usando sua genialidade tecnológica para hackear aqueles que chamam de algum modo a sua atenção, descobrindo os que os move. Completamente viciante e imperdível!

Deuses Americanos

Baseado no romance homônimo do escritor britânico Neil Gaiman, e produzido pelo renomado Bryan Fuller, criador de Hannibal, esta série consegue quase sublimar a qualidade da obra literária, que já é bastante boa, através da utilização inteligente de elementos cinematográficos, que mistura elementos velhos e novos sob uma estética surrealista, além da brilhante adaptação dos diálogos, e construção de personagens mais de acordo com o a nossa realidade, uma vez que o livro foi escrito em 2001.  

A grande premissa do livro e da série é que os deuses são entidades materialmente criadas e fortalecidas pela crença dos humanos. E trama toda gira em torno de uma guerra travada entres os antigos deuses e as novas entidades que dominam o mundo, relacionadas a mídia e tecnologia, estas últimas fortalecidas graças ao constante louvor que recebem da humanidade.

Como personagem principal, temos o carismático e incrédulo Shadow Moon, interpretado por Ricky Whittle, que foi liberado da prisão pouco tempo antes de acabar sua sentença, para que pudesse ir ao funeral de sua esposa. Em meio a tudo isso, ele acaba encontrando um sujeito excêntrico, de nome Mr. Wednesday, mas que na verdade é o deus Odin, que está recrutando forças para a batalha entre os Deuses Antigos e os Novos Deuses, entre eles a Globalização, a Tecnologia, a Mídia, o Dinheiro, enfim. Não ficou claro ainda, até o momento, em que a série está na sua 2º temporada, o porquê de Odin ter escolhido Shadow, uma vez que ele parece um homem comum, sem poderes, e que sequer acredita em deuses, mas é extremamente intrigante a forma como a trama se desenrola em busca dessas respostas. American Gods é uma série cheia de surpresa e que foge do convencional, se você não gosta de clichês, com certeza é uma boa pedida!

Sneaky Pete

Produzida pelos vencedores do Globo de Ouro e do Emmy, Graham Yost e Bryan Cranston e também pelo eterno Walter White, da inesquecível série Breaking Bad, esta série, que já está na sua 3º temporada gira em torno de um cruel vigarista, Marius, interpretado por Giovanni Ribisi, que assume a identidade de um companheiro de cela ao sair da prisão para fugir de seu passado obscuro. Se passando então por Pete, Marius resolve então se reunir com a família distante do seu ex colega, quem finge ser, e que não tem motivos para desconfiar que ele não seja seu amado familiar há muito tempo perdido.

O único problema é que, ao tentar sair de uma situação complicada, Marius/Pete vai acabar mergulhando em outros problemas com sua disfuncional nova “família”, que no fim, tem tantos problemas ocultos que acabam por arrastá-lo para um mundo tão perigoso quanto aquele do qual ele estava tentando escapar.

Muito bem recebida pela crítica, esta série é bastante elogiada pelo seu suspense, inteligência e elenco excepcional, certamente uma das séries imperdíveis do streaming.

A ai, o que achou das dicas?

Dica BÔNUS!!!

Se você é daqueles que paga sozinho por assinaturas de serviços como Netflix, Spotify, Deezer entre outros e “empresta o login” aos amigos e familiares, você está deixando de economizar e usar as economias para outras finalidades, como estudos e viagens.

Resolvemos este problema de forma muito simples. Você pode criar um grupo e dividir a conta com eles, de forma automática e sem ficar no preju. Mensalmente nossa plataforma envia as cobranças para todos os participantes do seu grupo, e após o recebimento é feito o repasse para você que pode ser retirado para sua conta bancária. Massa não? Veja em nosso site.

(Visitado 42 vezes, 1 visitas hoje)

Leave a Reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado.